quarta-feira, 8 de abril de 2020

Língua Alemã dia 08.04.2020

Guten Tag!
A aula de hoje também está no classroom.
A primeira atividade será uma pesquisa na internet. Você irá escolher 1 animal dentre os animais que trabalhamos e pesquisar algumas informações sobre ele em português. Essas informações devem ser anotadas no caderno. Na volta da quarentena, iremos trabalhar em aula a tradução das informações.
1) Onde ele mora?
2) Como ele é? (cores, características: alto, baixo, rápido etc...)
3) Altura
4) Peso
5) O que ele sabe fazer (nadar, correr, subir em árvores...)
6) O que ele come?
Obs: tem alguns animais que tem várias espécies. Ex o macaco. Se você os escolher, escolha uma espécie específica para facilitar a sua pesquisa.

A segunda atividade será sobre a Páscoa. Você irá fazer um desenho sobre ela. Nesse desenho devem aparecer os elementos que estão escritos a seguir. No desenho você vai escrever o nome em Língua Alemã desse elemento.
Título do desenho: Ostern: Pascoa (no folha, somente a palavra em alemão)
der Osterhase: coelho
das Nest: ninho
das Ei: ovo
die Schokolade
die Bonbons: balas
die Pralinen: bombons de chocolate
der Osterbaum: árvore de Páscoa

Quando terminar de anotar as informações no caderno e terminar o desenho de Páscoa tire uma foto de cada atividade e me mande através do Classroom. As fotos devem ser enviadas até o dia 15. 04.2020

Geografia aula do dia 08-04



Geografia 6º   aula do dia 08/04
Tudo bem sexto ano?

Na nossa aula de geografia de hoje, convido vocês a realizarem uma viagem sem sair de casa!

Tema: Diferentes paisagens ao redor do mundo

            Serão apresentadas diferentes percepções sobre as paisagens, as diferenças entre elas, principalmente quando se trata de países ricos e pobres e de área rural e área urbana. Além do que já temos visto nas últimas aulas.
Conceitos de espaço geográfico: elementos culturais, elementos naturais e os elementos invisíveis
______________________________________________________

Tarefa1: Observe atentamente cada fotografia e abaixo de cada uma, está o link do local que foi pesquisada e que você acessar para acrescentar mais informações e adquirir mais conhecimento.
1-Sidney/Austrália   2- Déli/Índia    3- Juba/Sudão do Sul    4-área rural- Paraná/Brasil    5- Picada Café/Brasil    6- área rural/ EUA.

Tarefa 2: Organize um texto observando algumas questões que estão logo abaixo:
A- Analisando as imagens você conseguiria destacar qual país seria mais pobre ou mais rico dentre as fotografias apresentadas. De que maneira? Cite características.
B-Descreva as paisagens rurais que você observou. Há diferenças entre elas?
C-Como você enxerga se há cidades mais tecnológicas e mais planejadas que outras. Que diferenças você apontaria?
D- Concluindo. O que torna as paisagens no mudo tão diferentes?

_________________________________________________________

Prezados Pais /Responsáveis, peço que auxiliem na tarefa, até para que análise dos alunos seja mais enriquecedora!

Data de Entrega: 15/04
No classroom (fotografe e poste) ou por email (sandrabeatrizl@bol.com) se o aluno já tiver habilidade de escrita no word (anexe arquivo).
Dúvidas no grupo, email ou no class.











Bom Trabalho!

L.Portuguesa 08/04 Atividades

Bom dia turma!

Conforme avisado ontem, hoje damos mais um passo em nosso conteúdo, vamos aprender o que é dígrafo?
A classificação do dígrafo e a classificação dos fonemas.
Para isso copie em seu caderno a parte I, II, III e IV conforme as folhas em PDF em anexo e após assista as videoaulas.




Videoaulas




Atenciosamente
Prof. Jefferson Paiva