Guten Tag!
A aula de hoje também está no classroom.
A primeira atividade será uma pesquisa na internet. Você irá escolher 1 animal dentre os animais que trabalhamos e pesquisar algumas informações sobre ele em português. Essas informações devem ser anotadas no caderno. Na volta da quarentena, iremos trabalhar em aula a tradução das informações.
1) Onde ele mora?
2) Como ele é? (cores, características: alto, baixo, rápido etc...)
3) Altura
4) Peso
5) O que ele sabe fazer (nadar, correr, subir em árvores...)
6) O que ele come?
Obs: tem alguns animais que tem várias espécies. Ex o macaco. Se você os escolher, escolha uma espécie específica para facilitar a sua pesquisa.
A segunda atividade será sobre a Páscoa. Você irá fazer um desenho sobre ela. Nesse desenho devem aparecer os elementos que estão escritos a seguir. No desenho você vai escrever o nome em Língua Alemã desse elemento.
Título do desenho: Ostern: Pascoa (no folha, somente a palavra em alemão)
der Osterhase: coelho
das Nest: ninho
das Ei: ovo
die Schokolade
die Bonbons: balas
die Pralinen: bombons de chocolate
der Osterbaum: árvore de Páscoa
Quando terminar de anotar as informações no caderno e terminar o desenho de Páscoa tire uma foto de cada atividade e me mande através do Classroom. As fotos devem ser enviadas até o dia 15. 04.2020
quarta-feira, 8 de abril de 2020
Geografia aula do dia 08-04
Geografia 6º aula do
dia 08/04
Tudo
bem sexto ano?
Na nossa aula de geografia de hoje,
convido vocês a realizarem uma viagem sem sair de casa!
Tema: Diferentes
paisagens ao redor do mundo
Serão apresentadas
diferentes percepções sobre as paisagens, as diferenças entre elas,
principalmente quando se trata de países ricos e pobres e de área rural e área
urbana. Além do que já temos visto nas últimas aulas.
Conceitos de espaço geográfico: elementos culturais,
elementos naturais e os elementos invisíveis
______________________________________________________
Tarefa1: Observe atentamente cada fotografia e abaixo de cada uma,
está o link do local que foi
pesquisada e que você acessar para acrescentar mais informações e adquirir mais
conhecimento.
1-Sidney/Austrália
2- Déli/Índia 3- Juba/Sudão do Sul 4-área rural- Paraná/Brasil 5- Picada Café/Brasil 6- área rural/ EUA.
Tarefa 2: Organize um
texto observando algumas questões que estão logo abaixo:
A- Analisando as
imagens você conseguiria destacar qual país seria mais pobre ou mais rico
dentre as fotografias apresentadas. De que maneira? Cite características.
B-Descreva as
paisagens rurais que você observou. Há diferenças entre elas?
C-Como você enxerga
se há cidades mais tecnológicas e mais planejadas que outras. Que diferenças
você apontaria?
D- Concluindo. O que
torna as paisagens no mudo tão diferentes?
_________________________________________________________
Prezados Pais
/Responsáveis, peço que auxiliem na tarefa, até para que análise dos alunos
seja mais enriquecedora!
Data de Entrega:
15/04
No classroom
(fotografe e poste) ou por email (sandrabeatrizl@bol.com)
se o aluno já tiver habilidade de escrita no word (anexe arquivo).
Dúvidas no grupo,
email ou no class.
4https://pt.wikipedia.org/wiki/Agricultura_no_Brasil#/media/File:Horticulture_in_Almirante_Tamandar%C3%A9_countryside.JPG
Bom Trabalho!
L.Portuguesa 08/04 Atividades
Bom dia turma!
Conforme avisado ontem, hoje damos mais um passo em nosso conteúdo, vamos aprender o que é dígrafo?
A classificação do dígrafo e a classificação dos fonemas.
Para isso copie em seu caderno a parte I, II, III e IV conforme as folhas em PDF em anexo e após assista as videoaulas.
Videoaulas
Atenciosamente
Prof. Jefferson Paiva
Assinar:
Postagens (Atom)