segunda-feira, 30 de março de 2020

Boa semana!

BOA SEMANA!

BOM DIA QUERIDOS E QUERIDAS, FOFOS E FOFAS 
DA SANTA JOANA!!!!



MAIS UMA SEMANA INICIA... NÃO PERCAMOS O FOCO!!! SEJAMOS CRIATIVOS E ENFRENTEMOS MAIS ESSA SEMANA DE QUARENTENA COM MUITA ALEGRIA E CRIATIVIDADE!!

ASSISTAM AO MEU RECADO PARA TODOS VOCÊS!!!!



BOA SEMANA PARA TODOS!!!

ESTOU COLOCANDO ABAIXO UMA LISTA PRELIMINAR DOS ALUNOS QUE REALIZARAM AS TAREFAS DE CIÊNCIAS ATÉ O MOMENTO: ÁGUA E SANEAMENTO BÁSICO (SANEA). 

ALGUNS NÃO COLOCARAM O NOME NAS ATIVIDADES OU NO E-MAIL. NÃO SEI QUEM SÃO OS PAIS E AS MÃES DE VOCÊS!!! 

SEMPRE SE IDENTIFIQUEM!!!

ASSIM FICA DIFÍCIL!!!!

QUALQUER DÚVIDA, ME CONTATEM PELO WHATTS QUE EU ENVIEI PARA O COLEGA RAFAEL.

LISTA PRELIMINAR:

6º ANO
Atividades
Alunos ÁGUA SANEA
Adriano   X
Alexandre X X
Ana Carolina X X
Camile   X
Cássio X X
Felipe X X
Gabrielli X  
Isamin X X
João Metz X X
João Moraes X  
João Souza    
Juliane   X
Laura X X
Leonardo X  
Maria X  
Miguel    
Natasha X  
Nathália   X
Nicolli X  
Rafael X  
Samuel    
Sofia    
Vinícios X  
Vitória   X
     
  15 12


*******************************************************************
VALEU!!

PROF. EDUARDO
 
ENGLISH CLASS – AULA DE INGLÊS
·         1° Momento – First Moment
Registrem a data no caderno:
March 30th, 2020
Today is Monday

·         2° Momento – Second Moment
A - Conhecendo os números - Anotem os números no caderno:
1 – ONE
2 – TWO
3 – THREE
4 – FOUR
5 – FIVE
6 – SIX
7 – SEVEN
8 – EIGHT
9 – NINE
10 – TEN
11 – ELEVEN
12 – TWELVE
13 – THIRTEEN
14 – FOURTEEN
15 – FIFTEEN
16 – SIXTEEN
17 – SEVENTEEN
18 – EIGHTEEN
19 – NINETEEN
20 – TWENTY

B - Assistam ao vídeo abaixo para aprender a pronúncia dos números:

C – Exercícios para sistematizar a aprendizagem: (Copiem e respondam no caderno)
1) Coloque o resultado da SOMA em inglês:
a) 5 + 1 =  ___six____
e) 1 + 13 = __________
b) 10 + 1 = _________
f) 2 + 1 = ___________
c) 5 + 8 = ______­­­­____
g) 1 + 16 = __________
d) 4 + 11 = _________
h) 8 + 1 = __________

2) Coloque o resultado da SUBTRAÇÃO em inglês:
a) 6 - 5 =  ___one____
e) 6 - 2 = __________
b) 10 - 8 = _________
f) 16 - 4 = __________
c) 19 - 3 = _________
g) 7 - 2 = __________
d) 20 - 2 = _________
h) 24 - 4 = __________

3) Coloque o resultado da MULTIPLICAÇÃO em inglês.
a) 2 x 2 =  ___four___
d) 7 x1 = _________
g) 3 x 1 = __________
b) 5 x 2 = _________
e) 2 x 3 = __________
h) 1 x 1 = __________
c) 3 x 3 = _________
f) 4 x 4= ___________


·         3° Momento – Third Moment
A – Copiem as saudações e palavras mágicas abaixo no caderno
GREETINGS AND MAGIC WORDS
·         Good morning – Bom dia
·         Good afternoon  - Boa Tarde
·         Good evening – Boa noite (usa-se na chegada)
·         Good night – Boa Noite (usa-se na despedida)
·         Bye - Tchau
·         Bye, Bye – Tchau, tchau
·         Goodbye – Tchau / Adeus
·         See you tomorrow – Vejo você amanhã
·         So long – Até logo
·         Nice to meet you – Prazer em conhecer você
·         Hi - Oi
·         Hello - Olá
·         Welcome – Bem-vindo
·         Please – Por favor
·         Thank you – Obrigado
·         Sorry – Desculpa
·         Excuse-me – com licença
·         You’re welcome – de nada

B – Assistam ao vídeo que consta no link abaixo.

C – Leiam o diálogo abaixo e copiem no caderno:
Dialogue
Dido: Hi! What’s your name?
Brenda: Hello! My name is Brenda.
Dido: Cool!
Brenda: What’s your name?
Dido: My name is Dido. Where are you from?        
Brenda: I’m from New York. And you?
Dido: I’m from São Paulo. How old are you?
Brenda: I’m eleven years old. And you?
Dido: I’m eleven too. Bye. See you.
Brenda: Bye, bye.

·         4° Momento – Fourth Moment

Estudem os adjetivos (24 ao 45) para o nosso ditado oral na próxima aula presencial.

Stay safe!
Teacher Carla