Aula dia 25.03.2020.
Guten Tag!
As atividades abaixo são para revisar o conteúdo trabalhado.
Atividades:
1) Olhar o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=vg6fWGZq-j4 e responder às perguntas no caderno.
No caderno, colocar a data 25.03.2020. Após, copiar e responder:
Fragen über das Video (perguntas sobre o vídeo)
a) Em que ano o zoológico foi criado?
b) Quantas espécies vivem no zoo?
c) Quais nomes de animais aparecem em Língua Alemã no vídeo?
d) O que ocorreu com o zoo na segunda guerra?
e) Quais os valores do ingresso? A partir de que horas abre?
f) O que mais chamou a sua atenção no vídeo?
2) Trabalhamos adjetivos que podem ser usados para descrever um animal. Dos adjetivos que estão no livro, no capítulo trabalhado, escolha 4 e os ilustre no caderno. Você vai escrever o adjetivo em Língua Alemã e embaixo fazer a ilustração.
As atividades 1 e 2 serão conferidas no retorno da quarentena.
3) Faça com seus familiares mímicas do hobbys que já estudados e fale o nome do hobby em alemão e treine com eles. Você vai, por exemplo, pedir que eles façam a mímica de jogar futebol e vai dizer que é Fuβball spielen. Tente fazer com todo os hobbys que estudados. Filme uma das mímicas para me mostrar no retorno da quarentena. Ou, pode já mandar para o meu e-mail isabelagressler71@gmail.com
quarta-feira, 25 de março de 2020
L.Portuguesa 25/03 Atividades
2º Período
ATIVIDADES ( COPIAR NO CADERNO E RESPONDER A LÁPIS)
Getúlio
Olha o embrulho.
Olha sem fazer barulho
Seu olhar
Fagulha
Olhando o embrulho.
O que está escondido
Dentro do embrulho?
Será que borbulha?
Será uma agulha?
A mão de Getúlio
Mergulha
Seus dedos debulham
Todo o embrulho.
Cheio de orgulho
Getúlio abre o embrulho:
Só tinha bagulho!
1.Conte o número de letras e fonemas das palavras destacadas:
Barulho -
Olhando -
Que -
Mergulha -
Cheio -
2. Em qual das palavras abaixo a letra x apresenta dois fonemas?
a) exemplo
b) complexo
c) próximos
d) executivo
e) luxo
3. Dê o número de fonemas e letras das seguintes palavras:
b) complexo
c) próximos
d) executivo
e) luxo
Filha:
Tenta:
Corpo:
Fizesse:
Mocinha:
Quarto:
Agarravam:
4.Nas palavras FOLHAS, HÁBIL E GROSSA, constatamos a seguinte sequência de letras e fonemas (marque um X na alternativa correta):
(A) 6-5, 5-4, 6-5.
(B) 5-5, 5-5, 5-5.
(C) 6-5, 5-4, 5-4.
(D) 6-4, 5-4, 5-4.
OBSERVAÇÃO: Seguimos com o mesmo combinado, a atividade do 1º período e essas agora do 2º período devem ser feitas no caderno e após devem enviar foto no privado para ser dado o OK. Lembrando que a postagem para o professor deve ser sempre até as 22h.
(C) 6-5, 5-4, 5-4.
(D) 6-4, 5-4, 5-4.
OBSERVAÇÃO: Seguimos com o mesmo combinado, a atividade do 1º período e essas agora do 2º período devem ser feitas no caderno e após devem enviar foto no privado para ser dado o OK. Lembrando que a postagem para o professor deve ser sempre até as 22h.
Professor
Jefferson Back Paiva
Quem já terminou os exercícios:
Adriano:
Alexandre: OK
Ana C: OK
Camile: OK
Cássio: OK
Felipe: OK
Gabriele: OK
Iasmim: OK
João Vitor O: OK
João Vitor M: OK
João Vitor S:
Juliane: OK
Laura: OK
Leonardo: OK
Maria: OK
Miguel: OK
Natasha:
Nathália:OK
Nathália:OK
Nicoli: OK
Rafael: OK
Sabrina: OK
Samuel: OK
Sofia: OK
Vinicius: OK
Vitória:
L.Portuguesa 25/03 Correção;
Bom dia turma!
1º período
Vamos iniciar hoje nossa aula pela correção dos exercícios dados ontem;
1º período
Vamos iniciar hoje nossa aula pela correção dos exercícios dados ontem;
GABARITO
1)
a) Letras – 9 fonemas 9
b) Letras – 7 fonemas 6
c) Letras – 5 fonemas 4
d) Letras – 7 fonemas 5
e) Letras – 5 fonemas 5
f) Letras – 5 fonemas 4
g) Letras – 5 fonemas 5
h) Letras – 7 fonemas 6
i) Letras - 7 fonemas 6
j) Letras - 6 fonemas 6
k) Letras - 4 fonemas 5
i) Letras - 7 fonemas 6
j) Letras - 6 fonemas 6
k) Letras - 4 fonemas 5
2) PALAVRA LETRAS FONEMAS
um u-m (2) /~u/ (1)
quando q-u-a-n-d-o (6) q/u/ã/d/o (5)
que q-u-e (3) q/e (2)
mulheres m-u-l-h-e-r-e-s (8) m/u/lh/e/r/e/s (7)
um u-m (2) /~u/ (1)
quando q-u-a-n-d-o (6) q/u/ã/d/o (5)
que q-u-e (3) q/e (2)
mulheres m-u-l-h-e-r-e-s (8) m/u/lh/e/r/e/s (7)
3) a) v b) f c) v d) v
4) B
5) C
6) E
7) A
8) D
Dando continuidade a nossa aula... COPIAR NO CADERNO E RESPONDER A LÁPIS;
Com base nos seus conhecimentos e em seu caderno, complete o texto a seguir:
Fonema e Letra
Fonema e Letra representam respectivamente sons (_________) e sinais gráficos (_________). Os _________ são as unidades sonoras que compõem o discurso ou a fala e são representados entre barras oblíquas. Já as _________, por sua vez, são os sinais gráficos que tornam possível a escrita. Juntas de forma ordenada, as letras constituem o _________.
Atividade 1 Geografia
ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SANTA JOANA
FRANCISCA
Disciplina: Geografia / 6º ano Professora: Sandra Beatriz Pinheiro da
Luz
Atividade referente as aulas dos dias 25/03 e 01/04.
Atividade referente as aulas dos dias 25/03 e 01/04.
Assunto: O espaço
Geográfico
Leia com atenção os conceitos de
espaço geográfico e de lugar.
O espaço
geográfico é um conjunto integrado de paisagens resultantes de fenômenos
naturais e da ação humana ao longo do tempo. Cada espaço pode ter diferentes
formas ou funções, conforme a atividade principal que nele se desenvolve.
Lugar é uma
porção ou parte do espaço onde vivemos nosso dia a dia, numa interação em que
nós influenciamos e transformamos a paisagem e estabelecemos vínculos.
Atividade 1:
Organize uma ilustração sobre a letra
da música abaixo que retrata os conceitos de lugar.
Faça em uma folha de desenho e guarde
dentro do seu caderno.
Identifique o seu trabalho com o
título da música
“Saudades da Minha Terra”
De que me adianta viver na
cidade
Se a felicidade não me
acompanhar
Adeus, paulistinha do meu
coração
Lá pro meu sertão quero voltar
Ver a madrugada, quando a
passarada
Fazendo alvorada começa a
cantar
Com satisfação arreio o burrão
Cortando o estradão saio a
galopar
E vou escutando o gado berrando
Sabiá cantando no jequitibá […]
Que saudade imensa do campo e
do mato
Do manso regato que corta as
campinas
Aos domingos ia passear de
canoa
Nas lindas lagoas de águas
cristalinas
Que doce lembrança daquelas
festanças
Onde tinham danças e lindas
meninas
Eu vivo hoje em dia sem ter
alegria
O mundo judia, mas também
ensina
Estou contrariado, mas não
derrotado
Eu sou bem guiado pelas mãos
divinas […].
Atividade 2:
Agora é a sua vez! Escreva um poema bem bonito destacando as
características do lugar em que você vive.
-Utilize uma folha identificada.
-Escolha um título
-Seja bem criativo
-Acrescente uma imagem ou desenhe
Dúvidas: sandrabeatrizl@bol.com.br
Dúvidas: sandrabeatrizl@bol.com.br
Assinar:
Postagens (Atom)