quarta-feira, 25 de março de 2020

Língua e Cultura Alemã. Atividades dia 25.03

Aula dia 25.03.2020.

Guten Tag!
As atividades abaixo são para revisar o conteúdo trabalhado.

Atividades:
1) Olhar o vídeo no link https://www.youtube.com/watch?v=vg6fWGZq-j4 e responder às perguntas no caderno.

No caderno, colocar a data 25.03.2020. Após, copiar e responder:
Fragen über das Video (perguntas sobre o vídeo)
a) Em que ano o zoológico foi criado?
b) Quantas espécies vivem no zoo?
c) Quais nomes de animais aparecem em Língua Alemã no vídeo?
d) O que ocorreu com o zoo na segunda guerra?
e) Quais os valores do ingresso? A partir de que horas abre?
f) O que mais chamou a sua atenção no vídeo?

2) Trabalhamos adjetivos que podem ser usados para descrever um animal. Dos adjetivos que estão no livro, no capítulo trabalhado, escolha 4 e os ilustre no caderno. Você vai escrever o adjetivo em Língua Alemã e embaixo fazer a ilustração.

As atividades 1 e 2 serão conferidas no retorno da quarentena.

3) Faça com seus familiares mímicas do hobbys que já estudados e fale o nome do hobby em alemão e treine com eles. Você vai, por exemplo, pedir que eles façam a mímica de jogar futebol e vai dizer que é Fuβball spielen. Tente fazer com todo os hobbys que estudados. Filme uma das mímicas para me mostrar no retorno da quarentena. Ou, pode já mandar para o meu e-mail isabelagressler71@gmail.com

L.Portuguesa 25/03 Atividades

2º Período

ATIVIDADES ( COPIAR NO CADERNO E RESPONDER A LÁPIS)

Getúlio

Olha o embrulho


Olha sem fazer barulho

Seu olhar

Fagulha

Olhando o embrulho.

O que está escondido

Dentro do embrulho?

Será que borbulha?

Será uma agulha?

A mão de Getúlio

Mergulha 


Seus dedos debulham

Todo o embrulho.

Cheio de orgulho

Getúlio abre o embrulho:

Só tinha bagulho!

1.Conte o número de letras e fonemas das palavras destacadas:

Barulho -
Olhando -
Que -
Mergulha -
Cheio -                      


2. Em qual das palavras abaixo a letra x apresenta dois fonemas?

a) exemplo 
b) complexo
c) próximos
d) executivo 
e) luxo

3. Dê o número de fonemas e letras das seguintes palavras:


     Filha:          
     Tenta:         
     Corpo:        
     Fizesse:     
     Mocinha:    
     Quarto:       
     Agarravam:             

    4.Nas palavras FOLHAS, HÁBIL E GROSSA, constatamos a seguinte sequência de letras e fonemas (marque um X na alternativa correta):

     (A) 6-5, 5-4, 6-5.  
(B) 5-5, 5-5, 5-5.
(C) 6-5, 5-4, 5-4.
(D) 6-4, 5-4, 5-4.


OBSERVAÇÃO: Seguimos com o mesmo combinado, a atividade do 1º período e essas agora do 2º período devem ser feitas no caderno e após devem enviar foto no privado para ser dado o OK. Lembrando que a postagem para o professor deve ser sempre até as 22h.


Professor
Jefferson Back Paiva


Quem já terminou os exercícios:

Adriano:
Alexandre: OK
Ana C: OK
Camile: OK
Cássio: OK
Felipe: OK
Gabriele: OK
Iasmim: OK
João Vitor O: OK
João Vitor M: OK
João Vitor S:
Juliane: OK
Laura: OK
Leonardo: OK
Maria: OK
Miguel: OK
Natasha:
Nathália:OK 
Nicoli: OK
Rafael: OK
Sabrina: OK
Samuel: OK
Sofia: OK
Vinicius: OK
Vitória:

L.Portuguesa 25/03 Correção;

Bom dia turma!

1º período

Vamos iniciar hoje nossa aula pela correção dos exercícios dados ontem;


GABARITO
1) 
a) Letras – 9   fonemas 9
b) Letras – 7 fonemas 6
c) Letras – 5 fonemas 4
d) Letras – 7 fonemas 5
e) Letras – 5 fonemas 5
f)  Letras – 5   fonemas 4
g) Letras – 5 fonemas 5
h) Letras – 7 fonemas 6
i)  Letras - 7  fonemas 6
j)  Letras - 6 fonemas 6
k) Letras - 4 fonemas 5

 2) PALAVRA                  LETRAS                          FONEMAS
      um                            u-m (2)                                /~u/ (1)
      quando                     q-u-a-n-d-o (6)                   q/u/ã/d/o (5)
      que                           q-u-e (3)                             q/e (2)
      mulheres                  m-u-l-h-e-r-e-s (8)              m/u/lh/e/r/e/s (7)

3) a) v        b) f         c) v         d) v

4) B           

5) C           

6) E           

7) A      

8) D  

Dando continuidade a nossa aula... COPIAR NO CADERNO E RESPONDER A LÁPIS;

Com base nos seus conhecimentos e em seu caderno, complete o texto a seguir:

Fonema e Letra

Fonema e Letra representam respectivamente sons (_________) e sinais gráficos (_________). Os _________ são as unidades sonoras que compõem o discurso ou a fala e são representados entre barras oblíquas. Já a_________, por sua vez, são os sinais gráficos que tornam possível a escrita. Juntas de forma ordenada, as letras constituem o _________.


Atividade 1 Geografia



      ESCOLA MUNICIPAL DE ENSINO FUNDAMENTAL SANTA JOANA FRANCISCA

Disciplina:  Geografia / 6º ano      Professora: Sandra Beatriz Pinheiro da Luz

Atividade referente as aulas dos dias 25/03 e 01/04.

Assunto: O espaço Geográfico
Leia com atenção os conceitos de espaço geográfico e de lugar.




O espaço geográfico é um conjunto integrado de paisagens resultantes de fenômenos naturais e da ação humana ao longo do tempo. Cada espaço pode ter diferentes formas ou funções, conforme a atividade principal que nele se desenvolve.
Lugar é uma porção ou parte do espaço onde vivemos nosso dia a dia, numa interação em que nós influenciamos e transformamos a paisagem e estabelecemos vínculos.

Atividade 1:
Organize uma ilustração sobre a letra da música abaixo que retrata os conceitos de lugar.
Faça em uma folha de desenho e guarde dentro do seu caderno.
Identifique o seu trabalho com o título da música


“Saudades da Minha Terra”



De que me adianta viver na cidade
Se a felicidade não me acompanhar
Adeus, paulistinha do meu coração
Lá pro meu sertão quero voltar
Ver a madrugada, quando a passarada
Fazendo alvorada começa a cantar
Com satisfação arreio o burrão
Cortando o estradão saio a galopar
E vou escutando o gado berrando
Sabiá cantando no jequitibá […]
Que saudade imensa do campo e do mato
Do manso regato que corta as campinas
Aos domingos ia passear de canoa
Nas lindas lagoas de águas cristalinas

Que doce lembrança daquelas festanças
Onde tinham danças e lindas meninas
Eu vivo hoje em dia sem ter alegria
O mundo judia, mas também ensina
Estou contrariado, mas não derrotado
Eu sou bem guiado pelas mãos divinas […].


Atividade 2:
Agora é a sua vez! Escreva um poema bem bonito destacando as características do lugar em que você vive.
-Utilize uma folha identificada.
-Escolha um título
-Seja bem criativo
-Acrescente uma imagem ou desenhe

Dúvidas: sandrabeatrizl@bol.com.br